Cursos voltados para a manutenção de aviões grandes, médios e pequenos, helicópteros e planadores. Dão acesso ao certificado do CREA.


Módulo Básico
Abrange apenas subsídios teóricos, contendo as disciplinas básicas comuns aos cursos correspondentes às três habilitações que são especialização em Células, especialização em Grupo Motopropulsor (GMP) e especialização em Aviônicos. O seu conteúdo consiste em: Matemática, Desenho Técnico, Física, Inglês Técnico I, Aerodinâmica, Materiais de Aviação e Processos, Tubulações e Conexões, Combustíveis e Sistemas de Combustível, Eletricidade, Peso e Balanceamento, Geradores e Motores Elétricos de Aviação, Ferramentas Manuais e de Medida, Princípios de Inspeção e Regulamentação da Manutenção, Administração, Regulamentação da Aviação Civil, Regulamento da Profissão do Mecânico, Primeiros Socorros, Segurança de Voo, Higiene e Segurança do Trabalho, Metrologia, Organização de Manutenção, Interpretação e Uso dos Manuais, Manuseio no Solo, Resistências dos Materiais, Teoria de Helicóptero, Inglês Técnico II


Módulo de curso Especializado GMP (Grupo Moto Propulsor)
No módulo grupo moto propulsor o aluno aprende teoria e construção de motores de aeronaves, sistemas de admissão e de escapamento, sistemas de combustível do motor e medição do combustível, sistemas de ignição e elétrico do motor, sistemas de partida dos motores, sistemas de lubrificação e refrigeração, hélices, remoção e instalação de motor, sistema de proteção contra fogo no motor, operação e manutenção do motor, inspeção de motores e procedimentos de pista. Terá aulas práticas de oficina de motores convencionais, a reação, turbo-hélice e hélices. Ao concluir, nosso aluno está apto a obter sua licença inicial da ANAC para o grupo motopropulsor , habilitando-o a atuar nos motores de aeronaves e seus sistemas. Muitos dos nossos alunos por adquirirem este nível técnico de conhecimento e deterem o registro profissional no CREA, são requisitados para atuarem em outros segmentos da indústria, sendo muitos na área metal mecânica.


Módulo Especializado Célula
Ao concluir o curso módulo de especialização Célula, após obter a licença inicial da ANAC, o aluno estará apto a atuar em estruturas de aeronaves e sistemas de controle de voo, entelagem , pintura, reparos estruturais, soldagem, sistemas de proteção contra os efeitos da chuva e do gelo , sistema contra fogo, sistemas hidráulicos, trens de pouso, sistemas pneumáticos, sistema de pressurização, de ar condicionado, sistema de oxigênio, sistemas elétricos, sistemas de comunicação e de navegação, instrumentos, inspeção de aeronaves, procedimento de pista. Aulas práticas em montagem e alinhamento,oficina de sistemas hidráulicos e sistemas pneumáticos. Além de exercer atividade profissional na área de manutenção na aviação, por abranger conhecimentos em várias áreas dos sistemas que compõem uma aeronave, muito dos nossos alunos são requisitados para atuarem em empresas de outros seguimentos da indústria, e assim, por possuírem o registro profissional do CREA trabalharem como técnico nestas empresas.


Módulo Especializado Aviônico
Este módulo abrange os instrumentos e a eletrônica das aeronaves. Nossos alunos aprendem instrumentos de voo, instrumentos de navegação, instrumentos do motor, instrumentos diversos que se referem aos demais sistemas do avião. São classificados em analógicos e digitais, dependendo da tecnologia empregada na aeronave. Há os sistemas eletrônicos de comunicação e navegação, que auxiliam os tripulantes na operação da aeronave, com sistemas sofisticados para procedimentos de navegação e pousos com precisão. Também aprendem o sistema de radar meteorológico da aeronave, que serve para detectar as condições da rota quando em voo. Para tal nossos alunos aprendem instrumentos, sistemas elétricos de aeronaves, sistemas elétricos de partida e ignição de motores, sistemas elétricos de proteção contra os efeitos da chuva da e do gelo e contra o fogo, eletrônica I (semicondutores), eletrônica II (técnicas digitais), sistemas de comunicação e navegação, inspeção de aeronaves, inspeção de aeronaves. Nas atividades práticas fazem oficinas I e II, laboratórios de instrumentos e de eletrônica. Tendo a respectiva licença inicial da ANAC mediante prova e aprovação estão aptos a atuarem na manutenção de aviônica das aeronaves. O registro profissional no CREA mais o aprendizado faz com muitos dos nossos alunos sejam requisitados em outros segmentos para atuarem como técnicos.

Os melhores professores da região
estão esperando por você.

(51) 3026- 4952