Conheça nossa escola



 
Localizada na cidade de Porto Alegre, está desde 1994 formando técnicos em manutenção de aeronaves para a aviação civil. Com larga experiência na formação destes profissionais, a escola vem se destacando ao longo do tempo, onde os seus alunos cada vez mais estão sendo contratados por grandes empresas do Brasil e exterior. Por ser um curso técnico, nossos alunos obtêm o registro profissional do CREA, hoje já sendo solicitado pelas empresas aéreas para os seus quadros de manutenção e abrindo mercado em outras áreas.
1254

Profissionais formados


 
A Escola de Educação Profissional em Manutenção Aeronáutica Otto Ernst Meyer foi fundada por um grupo de ex-funcionários aposentados da Varig, da área de manutenção e instrução. Em 2019 completará 25 anos em atividade formando mão de obra especializada no segmento de manutenção aeronáutica, e para a indústria, principalmente na área metal mecânica.

É uma escola profissionalizante pós-ensino médio, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) capacitando o nosso aluno a obter a licença ANAC de mecânico de manutenção de aeronaves. Temos o registro no Conselho Estadual de Educação (CEEd), como curso de técnico de nível médio, permitindo assim obter o registro profissional como técnico em manutenção de aeronaves no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com o qual também, a exercer a atividade de técnico em manutenção na indústria e segmentos.

 
 
 
Além dos cursos técnicos nos módulos Célula, GrupoMotoPropulsor (GMP) e Aviônicos, temos cursos livres, como familiarização e reciclagem (recurrent). Alguns dos cursos livres que a escola ministra: Cessna, Aero Boero, Aerossur, Air Tractor, American Champion, Ipanema, Neiva, Paulistinha, Piper, Piper Seneca, Avions Mudry, Bellanca Citabria, Fleet Aircraft, Grumman AG-CAT, LET 410/420 Modelo L410 UPV-E20, Trusch Commander e Vulcanair, da qual somos a única escola autorizada pelo fabricante no Brasil.
Planadores: Grob, IPE, PZL / Helicóptero: ROBINSON, ESQUILO / Motores: Lycoming, PT6 /
ACESSÓRIOS : Hélices Hartzell, McCauley, Sensewich, Hamilton Standard, Beech, Hoffman e Cruzeiro.

Nossos cursos de familiarização e reciclagem atendem o mercado interno, e fomos recentemente requisitados para o mercado externo por empresas aéreas do Chile, onde possui alguns cursos.

 
A escola também faz "aproveitamento de estudo", que é para aquele que possui formação de mecânico de manutenção de aeronaves e deseja obter a graduação de técnico, a fins de obter o registro profissional no CREA de técnico em manutenção de aeronaves. É a complementação das disciplinas necessárias do curso de técnico.

A escola possui oficinas próprias para as aulas práticas para cada módulo, dispensando o "trabalho de conclusão de curso" (TCC).

 
 
 
Nossos instrutores de aulas teóricas e aulas práticas tem formação, e certificado de habilitação da ANAC para atuarem na manutenção de aeronaves , sendo que alguns estão na ativa e outros já se aposentaram, repassando seus conhecimentos e suas vastas experiências aos alunos.

Nossas salas de aulas são para no máximo 20 alunos, com instalações adequadas e com recursos didáticos atuais dispondo da tecnologia digital como auxílio.

Temos parceria com a escola Aerosul de comissários em Porto Alegre, com empresas aéreas para estágio (remunerado) durante o curso, com a Associação dos mecânicos de Voo da Varig ( AMVVAR) que contribui com o valor de meia bolsa de estudos para um grupo de alunos do módulo básico e especializado (um), oportunizando que possam se qualificar para o mercado de trabalho e ingresso.

(51) 3026- 4952